Você se considera preparado para utilizar os computadores na sala de aula?
Com essa pergunta, esse relevante artigo nos mostra o perfil dos professores, suas dúvidas e inquietações com a chegada das tecnologias às escolas.
Não perca essa! Leia a matéria na íntegra clicando no link:
Formação para trabalhar com tecnologia: o grande desafio de quem ensina | Formação | Nova Escola
terça-feira, 18 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gurias,
ResponderExcluirO blog de vocês está muito bem organizado,com postagens que trazem artigos,reflexões e vídeos que vem de encontro às inquietações pertinentes ao tema proposto.Os artigos postados trazem uma linguagem clara e objetiva.
Neste artigo,por exemplo, vejo que os professores,em geral, e eu me coloco junto, não se sente preparados para trabalhar com o uso do computador em sala de aula, deixando muitas vezes este trabalho a cargo do professor responsável pelo laboratório de informática.Talvez esta "não" procura pela formação passe pelo medo do desafio de encarar o "novo" ou pela falta de interesse e incentivo ou por tantas outras razões. Mas, num mundo onde as mudanças são constantes,independe de motivos, o professor necessita buscar formação, não só no sentido de saber lidar com o computador,mas tornando-o uma ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem, procurando conectar os conteúdos às novas tecnologias.Para isso é necessário uma mudança no olhar do professor, na sua postura, autorizando-se a querer buscar maior conhecimento e por em prática essa novas aprendizagens`. É na prática, na troca,na interação que as aprendizagens se tornam efetivas e significativas (falo isto com propriedade de quem está vivenciando este momento).
Oi Lorena, gostei muito do teu comentario, e queria dizer que assim como você estou vivenciando algo muito novo pra mim. Antes desta disciplina nunca havia pensado no uso e importancia das tecnologias na nossa formação e principalmente no nosso projeto pedagogico.
ResponderExcluir