Bem vindos!

Somos alunas de licenciatura na UNISINOS e pretendemos neste blog refletir sobre algumas inquietações à respeito do uso das novas tecnologias. O professor está preparado para estas mudanças? Qual é o discente que temos hoje em sala de aula? Quais propostas de trabalho precisamos gestar? A informática deve ser usada como auxiliar no processo de aprendizagem?

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Boa Leitura...

Sugestões de bibliografias referentes a temática do blog:

* MILL, D. Reflexões sobre a formação de professores pela/para educação a distância na contemporaneidade: convergências e tensões. In.: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. DALBEN, Angêla Imaculada Loreiro de Freitas et all (Org.). Belo Horizonte: Autêntica, 2010. p. 295-314.

* SILVA, M. Formação de professores para docência online: uma pesquisa interinstitucional. In.: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. DALBEN, Angêla Imaculada Loreiro de Freitas et all (Org.). Belo Horizonte: Autêntica, 2010. p. 315-332.

* ARAUJO, R. M. de L. Formação de professores para a educação profissional e tecnológica e a necessária atitude docente integradora. In.: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. DALBEN, Angêla Imaculada Loreiro de Freitas et all (Org.). Belo Horizonte: Autêntica, 2010. p. 479-496.

* KUENZER, A. Z. Formação de professores para a educação profissional e tecnológica. In.: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente. DALBEN, Angêla Imaculada Loreiro de Freitas et all (Org.). Belo Horizonte: Autêntica, 2010. p. 497-518.

Não deixem de se deliciarem com estas leituras saborosas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário