Bem vindos!

Somos alunas de licenciatura na UNISINOS e pretendemos neste blog refletir sobre algumas inquietações à respeito do uso das novas tecnologias. O professor está preparado para estas mudanças? Qual é o discente que temos hoje em sala de aula? Quais propostas de trabalho precisamos gestar? A informática deve ser usada como auxiliar no processo de aprendizagem?

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pessoal,

Confiram nossa comu no orkut e postem seus comentários referentes a ela!

Quem não gostaria de ter um avatar para se permitir navegar, clicar e aprender sem que a frase venha na mente: "NÃO MEXA! NÃO CLIQUE! VAI ESTRAGAR! VOCÊ NÃO PODE! VOCÊ NÃO CONSEGUE!????
Com o avatar, "como não é você mesmo", o medo pode diminuir e como sua identidade está 'preservada' (então, ninguém saberá que você está 'errando'), você pode ampliar horizontes, percorrer caminhos, clicar, abrir várias abas ao mesmo tempo e, por que não, quando perceber você e eles sairão ganhando... hehehe!!!
Use sua imaginação! Clique! Descubra (-se)! E se não der certo não tem problema, afinal: "NÃO tive culpa, foi meu avatar!

Espero por vocês!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100677555

Artigo publicado em Dezembro/2008.





segunda-feira, 19 de abril de 2010

Olhe, pense e reflita...

Vendo esta imagem e lendo esta citação, escreva suas opiniões e sentimentos acerca deste assunto.

"Mais do que se adaptar às novas tecnologias, os professores devem ser protagonistas dessa nova realidade". (SCHLEMMER, 2006, p. 37)


Referências:
SCHLEMMER, Eliane. O trabalho do professor e as novas tecnologias. In: Revista textual, setembro de 2006.

Bem vindos!!!

Pretendemos neste blog refletir sobre algumas inquietações à respeito do uso das novas tecnologias. O professor está preparado para estas mudanças? Qual é o discente que temos hoje em sala de aula? Quais propostas de trabalho precisamos gestar? A informática deve ser usada como auxiliar no processo de aprendizagem?
O que precisamos reformular para que o receio perante as tecnologias sejam superados pelos professores?